Segurança

Atualize seu antivírus
Muita gente pensa que basta instalar um antivírus para o seu computador estar protegido, mas não é bem assim. É necessário atualizá-lo regularmente, do contrário, o antivírus não saberá da existência de vírus novos. Praticamente todos os antivírus disponíveis permitem configurar atualizações automáticas. Verifique nos arquivos de ajuda do software ou no site do desenvolvedor como realizar as atualizações.

Crie senhas difíceis de serem descobertas
Não utilize senhas fáceis de serem descobertas, como nome de parentes, data de aniversário, placa do carro, etc. Dê preferência a sequências que misturam letras, números e até mesmo símbolos especiais. Além disso, não use como senha uma combinação que tenha menos que 6 caracteres. O mais importante: não guarde suas senhas em arquivos do Word ou de qualquer outro programa. Se necessitar guardar uma senha em papel (em casos extremos), destrua-o assim que decorar a sequência. Além disso, evite usar a mesma senha para vários serviços.

Colaboradores falsos
Se você for abordado por uma pessoa que se identificar como colaborador, antes de qualquer confirmação de identidade ou outra informação, peça a apresentação do crachá com o logo da empresa.

Alerta sobre e-mails falsos
A RioCard e a Caruana Financeira não utilizam o e-mail do usuário para qualquer outra finalidade que não seja o envio de informativos ou conteúdo publicitário aos que optaram por recebê-los previamente. Mesmo após essa opção, cada e-mail conterá link para cancelamento do seu envio.